Topo

Apresentadores seguram emoção e homenagens a Do Valle dominam o Jogo Aberto

UOL Esporte

21/04/2014 12h59

Homenagens ao narrador esportivo Luciano do Valle, que morreu no último sábado, dominaram o programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, nesta segunda-feira. A apresentadora Renata Fan e os comentaristas ficaram emocionados diversas vezes, mas evitaram chorar enquanto estavam no ar.

"O Jogo Aberto será inspirado por ele [Luciano do Valle], não só hoje, mas para sempre", disse Renata durante o programa. Os convidados do programa lamentaram a morte do ex-companheiro e destacaram as experiências que tiveram com Do Valle na televisão.

"Ele não criava emoções, ele tinha emoções. Existem emoções positivas e negativas e elas se canalizam no coração dele", disse Osmar de Oliveira. Já o narrador Ulisses Costa destacou o legado deixado por Do Valle e a receptividade dele com todos os companheiros. "Eu tinha ele como grande mestre de televisão. Todas as vezes que falava com ele, ele recebia com sorriso, de braços abertos. Quando ele brigava por outros esportes, falava: não é possível um país tão grande ser uma potência esportiva.

Os ex-jogadores Denilson e Ronaldo e os comentaristas Héverton Guimarães e Chico Garcia também lamentaram. "Quem chora hoje é o Brasil, o amante do esporte, por tudo que ele fez. Fazia questão de viajar para qualquer canto e transmitir in loco. Um sujeito de baixa estatura, mas que se tornava um gigante na frente das câmeras", finalizou Chico.

Luciano do Valle, de 66 anos, foi vítima de um infarto neste sábado e morreu em Uberlândia, onde comandaria a transmissão do jogo entre Atlético-MG e Corinthians. Ele era o principal narrador da TV Bandeirantes, onde trabalhava desde 2006. Seu corpo foi velado na Câmara Municipal de Campinas, no interior de São Paulo. O enterro ocorreu na tarde deste domingo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Apresentadores seguram emoção e homenagens a Do Valle dominam o Jogo Aberto - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV