Topo

ESPN homenageia Luciano do Valle com escalada especial

UOL Esporte

20/04/2014 09h37

Os canais ESPN prestaram homenagens neste sábado ao narrador esportivo Luciano do Valle, com especiais em seus programas. A edição noturna do Sportscenter, por exemplo, exibiu uma escalada temática, que começou com três narrações de gols do locutor, e as chamadas "Valle no ângulo", "Valle por cobertura" e "Valle golaço".

Na sequência, outras narrações suas foram relacionadas a outras notícias deste sábado: "Valle alguma coisa?" era a chamada para as imagens do caso Portuguesa; "Valle choro" para ilustrar cenas da derrota do Chelsea em casa para o Sunderland; "Valle título" chamava para a decisão do Masters 1000 de Monte Carlo, também com uma fala de Luciano do Valle sobre narrar outras modalidades além do futebol; "Valle de três" para falar da NBA; e, finalmente, "Valleu, Luciano!" para encerrar a escalada.

Após a introdução especial, o apresentador Paulo Soares homenageou Luciano do Valle, afirmando que ele teve "a mais bonita voz da locução esportiva do brasil", e foi "além das transmissões ao ajudar a promover e desenvolver o esporte brasileiro".

Também na bancada, o comentarista Leonardo Bertozzi admitiu um nó na garganta ao falar sobre a morte do narrador, e afirmou que ele transcendeu a figura de locutor esportivo: "Teve coragem de bancar a presença maior do esporte, fora o futebol, na mídia".

Ao fim do programa, Paulo Soares se despediu chamando Luciano do Valle de grande mestre para os locutores esportivos e fãs do esporte. "Luciano, aquele beijo de todos nós da ESPN, amamos você", afirmou o apresentador.

Na sequência, uma longa matéria encerrou o Sportscenter, relembrando os principais fatos da carreira de Luciano do Valle, e a importância que o narrador teve na promoção de diferentes modalidades de esporte, como vôlei, basquete, boxe, futebol americano e Fórmula Indy.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ESPN homenageia Luciano do Valle com escalada especial - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV