Galvão se irrita e culpa “cérebro de Kobayashi” por acidente com Massa
UOL Esporte
16/03/2014 05h07
Galvão Bueno ficou inconformado com a saída de Felipe Massa no contorno da 1ª curva e disparou várias críticas a Kamui Kobayashi, responsável pelo acidente no GP da Austrália. Em meio ao ataque verbal direcionado ao japonês, o narrador da Rede Globo soltou:
"A causa da batida foi o cérebro do Kobayashi", disse Galvão, ainda perturbado com o abandono prematuro de Massa.
"Grande bobagem que fez o Kobayashi tirando o Felipe da corrida".
O piloto da Caterham retardou a freada antes da curva, acertando em cheio a Williams de Felipe Massa segundos após o sinal verde. Os dois acabaram deixando a prova em virtude do acidente. Nico Rosberg venceu a prova.
Após investigação, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) inocentou Kobayashi, informando que houve problemas técnicos no carro da Caterham.
Amigo de Massa, Galvão relembrou as conversas que tivera com o piloto brasileiro no jantar às vésperas da corrida em Melbourne. O narrador destacou que Massa estava entusiasmado com o desempenho da Williams nos testes e confiante em bom resultado na Austrália.
As lamentações aumentavam à medida que Valtteri Bottas, companheiro de Massa na Williams, superava concorrentes durante a prova. O finlandês perdeu o pneu no começo da prova e fez corrida de recuperação, terminando em sexto.
"Isso [desempenho de Bottas] mostra que a Williams está forte. O Felipe poderia estar se não fosse o Kobayashi".
Sobre o Blog
A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.