Topo

Falta de Libertadores na Globo SP gera 'editorial' de Leifert contra times

UOL Esporte

13/02/2014 16h44

A ausência dos times paulistas na Libertadores não alterou somente a rotina dos torcedores, acostumados a acompanhar os jogos pela televisão nas quartas-feiras à noite. Durante edição desta quinta do Globo Esporte, Tiago Leifert lamentou, em tom de brincadeira, que São Paulo tenha que se contentar a assistir um filme enquanto o restante do país curte a principal competição das Américas.

Coincidentemente ou não, o 'desabafo' do apresentador serve de resposta aos torcedores que, pelas redes sociais, reclamaram muito de a emissora não exibir partidas de Cruzeiro ou Flamengo para o Estado.

"Agora queria falar com você que errou pênalti na Copa do Brasil, jogou na mão do Dida, você que não jogou bem o Campeonato Brasileiro, não foi bem na Sul-Americana. Por sua causa, ontem, não teve futebol aqui no Estado de São Paulo", disse o apresentador.

"O Globo Esporte Rio está lá no México. O Globo Esporte RS está lá no Uruguai. O Globo Esporte MG estava no Peru, na Venezuela. E nós? A gente está em casa, assistindo filme pelos próximos meses. Enquanto nossos colegas vão reclamar da catimba do goleiro, vão apanhar do Martínez, pedir amarelo para o Gutierrez, a gente vai ver Cinema Especial", completou Leifert.

O que aconteceu na noite da última quarta-feira deve se repetir daqui para frente na tela da Globo. Enquanto a maior parte do Brasil viu a estreia do Flamengo no torneio continental contra o León, do México, São Paulo assistiu a um filme. A Globo Minas exibiu o jogo do Cruzeiro, e estados do Nordeste viram jogos dos regionais locais.

Com a ausência de times paulistas na Libertadores após 15 anos, a Globo optou por não transmitir jogos de equipes de outros Estados para São Paulo. Desta forma, entrou na programação paulista o 'Cinema Especial', que nesta quarta exibiu a película "Uma Saída de Mestre", lançado nos cinemas em 2003, que conta com Mark Wahlberg e Charlize Teron nos papeis principais.

"Que saudade de bater um escanteio com escolta. Pelo menos o filme de ontem tinha Charlize Teron, vai. Foi legal, é bonita ela", disse Leifert, que ainda aproveitou para brincar com um dos classificados para a Libertadores desse ano.

"Tem um time que sabe bem o que a gente está passando, porque o Botafogo ficou 18 anos sem jogar a Libertadores. 18 anos! A última vez que eles jogaram estava passando Independence Day no cinema", brincou o apresentador.

Além do jogo do Flamengo para a maior parte do Brasil, a Globo exibiu Real Garcilaso x Cruzeiro em Minas Gerais, Porto x Santa Cruz para Pernambuco,  Jacuipense x Bahia  para a Bahia, Icasa x Horizonte para o Ceará, CEOV x Sinop para o Mato Grosso, e o clássico Figueirense x Joinville para o interior de Santa Catarina.

O futebol às quartas-feiras deve voltar para o torcedor paulista apenas no Campeonato Brasileiro, quando a Globo deve tentar mudar datas de jogos de times de São Paulo e puxá-los para o meio de semana.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Falta de Libertadores na Globo SP gera 'editorial' de Leifert contra times - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV