Topo

Ceni negocia com a Globo, mas não deve comentar Copa se renovar com SP

UOL Esporte

06/12/2013 19h57


A Rede Globo fez uma proposta e negocia com o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, para tê-lo como comentarista durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O jogador já conversou com a emissora, mas não deu resposta. Ceni gosta da ideia, mas não deverá aceitar a oferta caso desista da aposentadoria e renove contrato com o São Paulo por mais um ano.

Ceni esteve na Central Globo de Esportes na segunda-feira, quando ouviu a proposta da emissora. Saiu do local sem dar resposta, mas passou as impressões do que pretende fazer em relação à ideia. Após a reunião, o goleiro falou no São Paulo que não deve aceitar o convite para se tornar comentarista caso desista da aposentadoria e renove por mais uma temporada com o São Paulo.

E essa é a tendência. A impressão de dirigentes, jogadores e funcionários do São Paulo é que o jogador irá renovar. A recusa à Globo por conta do novo vínculo como goleiro do clube se dá porque Ceni não se sente confortável em avaliar colegas de profissão enquanto estiver atuando.

A proposta da Globo a Rogério Ceni acontece pouco depois de o goleiro ter questionado publicamente a emissora sobre o calendário do futebol brasileiro. No dia 14 de novembro, Ceni falou após rodada que envolveu protestos do Bom Senso F.C. sobre como uma rodada poderia ser distribuída entre diferentes datas, e não apenas em um fim de semana, como pede a detentora dos direitos televisivos dos principais campeonatos do Brasil: "Por que a Globo não pode ter jogo de segunda-feira? Futebol para o país, dá audiência todo dia. Os atletas se predispõem a ajudar, a jogar. Só não pode jogar quarta, domingo, quarta, domingo. Podemos desmembrar uma rodada no fim de semana. Campeonato Paulista não pode ter 23 rodadas. Isso não é encrenca, chama-se bom senso, que dá nome ao movimento", falou, na ocasião.

Aos 40 anos, o goleiro ainda não anuncia se irá renovar com o São Paulo ou se irá se aposentar após a partida contra o Coritiba, neste domingo, pela última rodada do Brasileirão. A expectativa maior é pelo anúncio da permanência, que deve ser feito neste sábado – o goleiro havia dado prazo para fazer o anúncio até esta data.

O goleiro ainda não deu resposta definitiva à Globo – não está descartada, apesar de ser remota, a possibilidade de aceitar a oferta e atuar como comentarista mesmo se estiver em atividade como goleiro do São Paulo. O capitão são-paulino irá definir primeiro sua situação no clube para depois responder à emissora.

Guilherme Palenzuela
Do UOL, em São Paulo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ceni negocia com a Globo, mas não deve comentar Copa se renovar com SP - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV