Topo

Pedrinho cogita virar comentarista e quer adotar estilo "amiguinho" na TV

UOL Esporte

29/10/2013 06h00

Clique para acessar conteúdo externo

Afastado do futebol desde que teve despedida festiva durante amistoso entre Vasco e Ajax, em janeiro deste ano, Pedrinho faz planos para voltar ao ramo. O objetivo do ex-jogador de 36 anos é virar comentarista de televisão. Na nova carreira, o ídolo de Vasco e Palmeiras já planeja qual linha adotar. Ele deseja fugir das polêmicas através de um estilo "amiguinho" e, assim, evitar "ferir" os atletas sob sua análise.

Na posição de comentarista, Pedrinho diz que pretende apostar em perfil que fuja das polêmicas para se concentrar no que acontece dentro de campo, sem ofensas ou ironias. O ex-jogador já fez cursos para passar a sua mensagem durante as transmissões e cita alguns nomes que servem como referência nesta possível aventura na TV.

"Gosto de um estilo mais tranquilo, de falar de uma forma que não vá ferir a pessoa. Tenho algumas referências, que me inspiro. Caio e Junior fazem uma linha muito boa. Edmundo está há pouco tempo, mas também comenta muito bem", disse Pedrinho, que afirma ter convites para atuar ainda neste ano ou a partir de 2014.

"Era para acontecer até o final deste ano, mas não estou desesperado. Quero esperar para ver o que vai acontecer até o ano que vem. Surgiram oportunidades, mas não posso revelar porque as coisas ainda não aconteceram", completou o ex-jogador  de Vasco, Palmeiras e Santos, entre outros.

Pedrinho afirma estar sempre atento às partidas do Campeonato Brasileiro. Ele dá atenção especial à campanha do Vasco, que atravessa fase muito ruim e tenta se livrar do rebaixamento nestas últimas sete rodadas. O ex-jogador diz que gostaria de ir ao estádio para observar de perto a equipe de Dorival Junior, mas evita aproximação neste momento.

"Gosto de assistir aos jogos. Não apareço no estádio para acompanhar o Vasco porque podem pensar que estou lá para me aproveitar do mau momento do clube no Brasileiro. Assisto de casa, estou sempre acompanhando", ressaltou.

Se a possibilidade de entrar para a TV não vingar, Pedrinho tem outra opção. A alternativa é virar técnico de futebol. "Também tenho feito cursos de treinador e não descarto passar para esse lado. Vou definir de acordo com o que acontecer primeiro para mim, sem pressa", reforçou o ex-jogador, que se vê útil até em meio à crise que incomoda o Vasco desde o início da temporada.

"Sempre me coloco à disposição para ajudar, seja na diretoria ou na comissão técnica. Seria uma honra se isso acontecesse", finalizou Pedrinho.

Luiz Gabriel Ribeiro
Do UOL, no Rio de Janeiro

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pedrinho cogita virar comentarista e quer adotar estilo "amiguinho" na TV - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV