"Se fosse o Lula, rolava comigo", diz Vampeta sobre cambalhota de 2002
UOL Esporte
15/10/2013 06h00
Crédito da foto: Reuters
Vampeta foi um dos convidados da edição desta segunda-feira do programa "Bem, Amigos", do Sportv. O ex-jogador abusou das costumeiras colocações bem-humoradas.
Ao relembrar a famosa cambalhota que deu na rampa do Palácio do Planalto ao lado do presidente Fernando Henrique Cardoso para comemorar o título da Copa do Mundo de 2002, o pentacampeão soltou a pérola. "Ainda bem que era o FHC. Se fosse o Lula, rolava comigo".
Vampeta contou ainda como recebeu a notícia de que estava na lista de convocados para aquele Mundial. Ele não acreditava que seria chamado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para defender a seleção brasileira porque achava que a concorrência era grande.
Avisado pelo garçom do restaurante onde se encontrava de que jogaria a Copa do Mundo, Vampeta não pensou duas vezes e rebateu logo após receber os parabéns dele: "desce mais duas caipirinhas então", relembrou o jogador, arrancando gargalhadas dos presentes ao programa.
No programa, Vampeta também não poupou pitacos sobre o Campeonato Brasileiro de 2013. O ex-volante, que adorava provocar o São Paulo quanto atuava pelo Corinthians, admitiu estar torcendo muito pela queda do time tricolor à segunda divisão, mas disse não crer no rebaixamento.
Para completar, Vampeta ironizou um comentário feito por Renato Gaúcho na semana passada, no mesmo "Bem, Amigos". Na ocasião, o atual técnico do Grêmio disse ter sido um jogador melhor do que Cristiano Ronaldo. O ex-corintiano satirizou: "O sonho do Renato é jogar mais do que o Cristiano Ronaldo. Só no sonho mesmo. Vai sonhando, Renato".
Sobre o Blog
A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.