Topo

No Dia das Crianças, Galvão Bueno compara Neymar a jogo de varetas

UOL Esporte

12/10/2013 10h33

Clique para acessar conteúdo externo

Galvão Bueno estava no clima de Dia das Crianças durante a transmissão do amistoso entre Brasil e Coreia do Sul, na manhã deste sábado. O narrador exaltou em diversos momentos a data comemorativa e ainda fez uma curiosa comparação envolvendo o atacante Neymar.

Na tentativa de defender o camisa 10 da seleção das críticas de 'cai-cai', Galvão comparou Neymar a um jogo de varetas, clássico brinquedo infantil que consiste em tirar uma vareta sem movimentar as demais.

"Quando você bate nas varetas, elas vão caindo. A vareta solta você pode bater à vontade, mas quando está presa no chão ela quebra", disse o narrador.

Preocupado em ser didático, Galvão e o repórter Mauro Naves fizeram uma longa explicação sobre as regras do jogo de varetas, citando em diversos momentos a data festiva.

No início da transmissão, o narrador global ainda tentou fazer uma analogia entre o esporte e as crianças, afirmando que a prática esportiva está presente desde o início da infância.

"A criança começa a praticar esporte desde pequena. Quando começa a andar é a primeira vitória", filosofou Galvão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

No Dia das Crianças, Galvão Bueno compara Neymar a jogo de varetas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV