Mauro Beting volta à Band; Neto pede demissão, mas segue
UOL Esporte
02/08/2013 17h05
Crédito da foto: Junior Lago/UOL
O comentarista Mauro Beting foi recontratado pela Rádio Bandeirantes um dia depois de ser demitido. O jornalista admitiu que foi às lágrimas com a situação e agradeceu o companheirismo de Neto, responsável por sua recontratação. A notícia do retorno do comentarista foi dada em primeira mão por Flávio Ricco, colunista do UOL.
"Não me pegou de surpresa porque eu conheço o Neto, mas eu não esperava isso jamais, essa atitude é o que incentivou a continuar", disse Mauro Beting.
"Muito legal, muito gostoso tudo isso. Foi maravilhoso o abraço que recebi das pessoas, o abraço do Sergio Patrick, meu chefe, e principalmente do Zaidan, um cara espetacular, que me levou às lágrimas", completou.
Segundo Mauro Beting, o ex-jogador Neto e o apresentador Milton Neves foram dois dos responsáveis pelo seu retorno, além do apelo popular.
"São os principais responsável pela minha volta à casa. Ontem, falei com o Milton 200 vezes, com o Neto, eu falei um pouco antes do Donos da Bola. Ele me abraçou e conversei com ele. Ele falou: 'vou colocar meu cargo à disposição'. Eu disse que não precisava. Mas ele é meio maluco. Estava gravando meu filme com o Evair, quando chegou a informação que ele havia falado aquilo no ar, típico caso de um monstro. Acabou a gravação, o Neto me ligou e eu falei que ele era doido, um irmão mesmo", falou.
Mauro Beting também ressaltou que não tem necessidade de criar uma disputa entre jornalistas e ex-jogadores. "Não tem de criar esse embate, jornalista e ex-atletas. A gente pode conviver e tem de conviver cada vez mais", finalizou.
A volta de Mauro Beting à Bandeirantes acontece depois do ex-jogador Neto deixar seu cargo à disposição aos dirigentes da emissora. O corintiano chegou a publicar um texto em seu blog ressaltando a importância de Mauro Beting para a rádio.
"Devido aos meus compromissos profissionais, até com a própria Band, tenho convicção que o Mauro pode produzir mais para o grupo (já fazia isso). Sem contar que acho ele bom demais", escreveu Neto, que já havia feito um apelo durante o seu programa Donos da Bola, na Band.
De acordo com Mario Baccei, vice-presidente do grupo Bandeirantes, Neto seguirá na rádio como comentarista e apresentador apesar do pedido de demissão. "Vida continua normal', falou o diretor.
O comentarista havia comunicado sua demissão na última quinta-feira após a Band informar que as contas não fechavam com sua permanência. Depois do anúncio, o nome do jornalista chegou ao topo dos Treding Topics como um dos assuntos mais comentados do Twitter.
O jornalista volta à programação da rádio na próxima segunda-feira durante o Esporte Notícia. O primeiro jogo que será comentado por ele será o duelo entre Santos e Corinthians na quarta-feira.
Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo
Sobre o Blog
A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.