Sem transmissão, ESPN aposta em humor e mesa redonda em tempo real sobre Brasil
UOL Esporte
12/06/2013 06h00
Famosos por sua expertise em transmissões esportivas, os canais ESPN não conseguiram os direitos de transmissão da Copa das Confederações, que começa neste sábado. Porém, a emissora achou uma maneira diferente de acompanhar os jogos da seleção brasileira.
O canal terá o programa "Cabeça no Jogo", que irá ao ar simultaneamente às partidas do Brasil durante o torneio na ESPN, na ESPN HD e, o mais interessante, no site do canal, para funcionar como segunda tela. A ideia é simples: uma tela com um fundo verde a aparecendo apenas as cabeças de cinco comentaristas – José Roberto Malia, Marcelo Duarte, Leo Bertozzi, Celso Unzelte e Alexandre Oliveira – que farão uma mesa redonda em tempo real.
O blog teve acesso a um trecho do piloto do programa, que foi gravado durante o amistoso entre Brasil e Inglaterra, há 10 dias, no Maracanã. O que deu para perceber é que se for mantida a linha, o "Cabeça no Jogo" apostará mais no humor, comentários com muitas brincadeira e cornetadas no time e no técnico Luiz Felipe Scolari.
Pode ser visto vaias às substituições, placas de "Filma Eu, Galvão", até uma ola. No entanto, não ficou caricato, porque as tiradas do comentaristas sempre tem um pé na realidade.
O programa também contará com a participação do público, com entradas ao vivo por telefone e uma apresentação dos melhores tuites durante o jogo. O show também terá ao fundo o áudio original do jogo, para que os apresentadores e telespectadores possam acompanhar todas as reações da torcida em tempo real.
Esse formato é novidade na televisão brasileira e lembra um pouco o feito na Itália pelo canal 7 Gold. O programa Direttastadio ficou famoso com os ataques do comentarista-torcedor do Milan Tiziano Crudeli, que parece quase enfartar durante as partidas da equipe rubro-negra.
RELEMBRE LOUCURAS DE TIZIANO CRUDELI
Por Jorge Corrêa
Sobre o Blog
A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.