Comentarista do SporTV discute com Parreira; Galvão chama Arnaldo para apaziguar
UOL Esporte
29/04/2013 23h43
Crédito da Imagem: Reprodução
O programa "Bem, Amigos" desta segunda-feira foi festivo, mas teve um momento de tensão. O comentarista Alberto Helena Jr. se exaltou em uma discussão sobre futebol com o coordenador-técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira. O apresentador Galvão Bueno chamou o ex-árbitro Arnaldo César Coelho para participar e apaziguar os ânimos.
Helena não gostou do exemplo citado por Parreira. O ex-treinador citou o meia Thomas Müller ao dizer que ele voltou para marcar na vitória do Bayern de Munique sobre o Barcelona por 4 a 0, pela Liga dos Campeões.
"Basta fechar o espaço como faz o Barcelona. O Barcelona marca lá na frente. Não é correndo para trás, não é pegando o centroavante e tirando bola dentro da área. Isso ai é um regresso ao passado", disparou Helena Jr.
"Então o Bayern de Munique voltou ao passado, porque no Bayern de Munique, o ponta de lança vem buscar a bola na área. O Müller tem que buscar a bola na área", ponderou Parreira.
Helena se exaltou e deu prosseguimento ao debate: "não, não. O Bayern de Munique marca na frente".
Parreira não esmoreceu: "E o Bayern, marca atrás, qual que está certo?", questionou. "Então você não viu o último jogo", repetiu três vezes, rindo.
O comentarista do SporTV aproveitou para criticar a opinião de Parreira: a verdade é que você precisa ter a bola para jogar. E para jogar a bola precisa ter qualidade, sobretudo no meio de campo. Se você ficar atrás pra ficar jogando a bola no Romário, no Bebeto, para eles resolverem, complica".
"Como foi que o Bayern ganhou do Barcelona de 4 a 0? Marcando do meio pra trás. E ganhou de 4 a 0 hein", retrucou Parreira.
Galvão, que tentou encerrar a discussão anteriormente, sem sucesso, enfim conseguiu o seu objetivo contando com a ajuda de Arnaldo. "Arnaldo Cézar Coelho, por favor, acalme essa discussão".
Sobre o Blog
A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.