Topo

Ex-BBB e atleta paraolímpico Fernando Fernandes revela ereção involuntária com enfermeiro

UOL Esporte

17/11/2012 14h02

O campeão mundial de paracanoagem e ex-BBB Fernando Fernandes revelou, durante entrevista ao programa do Jô, uma "saia justa" vivida durante a recuperação do acidente em que se tornou paraplégico. Bem-humorado, ele contou como teve uma ereção involuntária na presença de um enfermeiro que o ajudava a urinar.

Fernando disse que, após o acidente em junho de 2009, perdeu a sensibilidade abaixo da cintura. "E o homem logo pensa: 'será que o negócio vai funcionar'", disse ele, referindo-se ao próprio pênis.

O ex-modelo contou que ficou aliviado ao ver que o órgão reagia ao ser manipulado pelas enfermeiras que o ajudavam a urinar. "Depois de um constrangimento inicial, passei a pensar besteira e vi que ele funcionava! A hora do cat (cateterismo intermitente, no qual é introduzida uma sonda no pênis) era uma felicidade."

A alegria durou até surgir um enfermeiro na equipe que o assistia. "Na hora que ele colocou a sonda, o bicho reagiu. Olhei pra baixo e pensei 'pqp, agora não!' Me deu um desespero, mas o negócio tum, tum, tum (subindo). Olhei para o enfermeiro e disse: 'rapaz, eu não sou viado não!'"

São Silvestre

Na entrevista ele contou também como participar da prova da São Silvestre, seis meses depois do acidente, foi um divisor de águas para ele. "Ninguém acreditava que eu fosse correr." Fernando contou alguns obstáculos que teve durante a corrida. O primeiro foi com a cadeira emprestada. "Era de uma menina de 1,60 de altura. Eu tenho 1,90 e não cabia."

Depois, ele usou uma luva improvisada de motocross que não resistiu, furando "logo na terceira vez que fui frear". Ele diz que mesmo assim não desistiria de completar os 15 km da prova nem quando "uma velhinha" o ultrapassou". Após a sofrida subida da av. Brigadeiro Luiz Antônio, o pneu furou. Mesmo assim ele prosseguiu.

"Na linha de chegada vi meus pais, todos chorando e percebi que seis meses antes, era um choro de preocupação, medo e naquela hora, eu e eles vimos que eu era capaz de fazer qualquer coisa com a cadeira." Fernando diz que tem o objetivo de disputar uma Olimpíada, embora reconheça que a falta de movimento nas pernas é uma desvantagem.

"Quando se fala em nível olímpico, qualquer ausência de unha é uma desvantagem e na canoagem existe um movimento de pernas importante. Mas tenho uma certa vantagem por ter muita força nos braços. Eu acredito e quero competir com atletas olímpicos no futuro."

Fernando abandonou a carreira de jogador de futebol de um time de divisões inferiores aos 17 anos para ser modelo. Ele ficou famoso ao participar da segunda edição do programa Big Brother Brasil, em 2002. Sua carreira internacional foi interrompida por um acidente de automóvel em junho de 2009, que o deixou paraplégico. Desde então, dedica-se a paracanoagem.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ex-BBB e atleta paraolímpico Fernando Fernandes revela ereção involuntária com enfermeiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV