Topo

Banido do ciclismo, Lance Armstrong vira motivo de piada em episódio de "South Park"

UOL Esporte

30/10/2012 16h52

Stan (dir) vai se recusar a remover sua pulseira amarela da Livestrong, fundação de Armstrong

Após ser banido do ciclismo por doping, o inferno astral de Lance Armstrong continua. O ex-atleta será satirizado pela série de animação "South Park", conhecida pelos temas polêmicos. Em uma chamada divulgada pelo canal Comedy Central, o próximo episódio da série mostra os moradores de South Park em fila para retirar suas pulseiras amarelas, símbolo da entidade Livestrong, criada pelo ciclista para o combate ao câncer.

O desenho, que irá ao ar na quarta-feira nos Estados Unidos, não vai citar o nome de Lance Armstrong, mas o Comedy Central disse em nota que irá abordar "a recente notícia de uso de drogas por um amado ícone", que deixou "o mundo se sentindo perdido e traído".

No episódio, o desbocado Eric Cartman, um dos protagonistas, declara: "Não acredito que fomos todos enganados". Seu colega Clyde Donovan chama o personagem de "idiota mentiroso", e o orientador pedagógico Mackey soluça ao ter a pulseira retirada. "Não sei mais em quem acreditar", lamenta.

Armstrong, de 41 anos, sempre negou que teria usado doping, mas preferiu não se defender das acusações feitas por autoridades antidoping que o apontam como mentor de um esquema para a distribuição de substâncias proibidas entre atletas. Por causa das acusações, ele teve seus sete títulos da Volta da França cassados.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Banido do ciclismo, Lance Armstrong vira motivo de piada em episódio de "South Park" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV