Zé Roberto corneta comentaristas que o "aposentaram" e cria saia justa no Sportv
UOL Esporte
25/10/2012 15h52
Crédito da imagem: Reprodução
O meia Zé Roberto, do Grêmio, deixou a equipe do "Arena", do Sportv, em uma saia justa nesta quinta-feira. Em participação ao vivo do estúdio do canal no Rio Grande do Sul, o veterano agradeceu os elogios feito pelo apresentador Alexandre Oliveira – que disse que o jogador está atuando em alto nível apesar dos 38 anos -, mas devolveu dando uma cornetada em comentaristas que já o teriam "aposentado" quando ele deixou o futebol do Qatar e veio para o Grêmio, em junho deste ano. Sobrou até para Renato Maurício Prado, que nem está mais no Sportv.
"O Renato (Maurício) Prado e o Telmo Zanini ainda estão aí? Porque eles foram os primeiros a me 'aposentarem' quando eu saí do Catar. Quando falei que eu estava voltando para o Brasil, eles foram os primeiros a mostrarem indiferença. Até não entendi o porquê, já que são jornalistas experientes, me viram jogar e viver boa fase na Alemanha. Não sei por que falaram isso… Mas mostrei que não estou aposentado", disparou Zé Roberto, deixando o clima pesado. Renato Maurício Prado deixou o Sportv em agosto, após se desentender com o narrador Galvão Bueno, enquanto Zanini continua no canal.
O próprio gremista, no entanto, "consertou" as coisas pouco depois, ao rasgar elogios ao ex-colega de futebol (e agora comentarista) Caio Ribeiro: "Comentarista bom é um que está no estúdio agora, e eu joguei com ele (Caio). A gente jogou junto na seleção sub 23 do Zagallo, e também joguei contra ele na Inter (de Milão). Foi um grande atacante e agora está iniciando a carreira como jornalista, mas já parece muito experiente. Tenho que tirar o chapéu pra ele, fico muito feliz de vê-lo fazendo sucesso. A última vez que o vi pessoalmente foi quando eu ainda jogava no Santos, mas dá pra ver que ele continua bonitão", brincou Zé Roberto, arrancando risos e aliviando o ambiente.
Caio, por sua vez, agradeceu as palavras de Zé Roberto e aproveitou para tirar onda também: "Ele (Zé Roberto) é um ano mais velho do que eu, mas está uns 15 quilos mais magro (risos). O Zé é um jogador acima da média, sempre se cuidou muito bem, nunca teve histórico de lesões. Amizade à parte, sempre falei que ele é um jogador de futebol refinado e que tem condições de jogar até os 50 (anos)", para dessa vez fazer o meio-campista rir: "Rapaz, acho que vou jogar só até os 40, mesmo. Se eu resolver esticar até os 50, vou ter problemas em casa!", disse.
Sobre o Blog
A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.