Atuação honesta de juiz faz São Paulo fictício perder final em estreia de série da HBO
UOL Esporte
27/08/2012 06h00
Neste domingo, na estreia da série Fdp, do canal HBO, os acertos do árbitro Juarez Gomes da Silva, protagonista do episódio, fizeram com que o time fictício Pauliceia perdesse a final do Campeonato Paulista para o 18 de abril, também inventado. O curioso é que imagens da torcida do São Paulo foram usadas para representar a equipe que saiu derrotada.
Mais: Série de TV humaniza figura do árbitro e usa bandeirinha gostosa e mãe briguenta
Juarez, que, segundo o episódio, sonha em apitar uma final de Copa do Mundo, sofre com conflito de interesses durante o capítulo. O árbitro disputa a guarda de seu filho com sua ex-esposa e acaba descobrindo que o juiz responsável pelo caso é, também, diretor jurídico do Pauliceia.
Por outro lado, o chefe de Juarez revela que, se apitar bem a final, o árbitro, assim como seus dois assistentes, passará a receber chances em partidas da Copa Libertadores da América.
Diante do conflito, o árbitro prefere priorizar o lado profissional. Juarez anula um gol do Pauliceia após impedimento legítimo e, no último minuto, dá pênalti claro para o 18 de abril e expulsa o goleiro infrator. O pênalti convertido decide o campeonato.
Como uma espécie de vingança, o juiz e diretor jurídico do Pauliceia concede a guarda do filho de Juarez para sua ex-esposa.
Foto: Reprodução/HBO
Sobre o Blog
A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.