"Gol" de Rogério Ceni engana Luciano do Valle e Cleber Machado em transmissão
UOL Esporte
15/08/2012 23h47
O primeiro tempo de Náutico e São Paulo foi repleto de acontecimentos incomuns, mas um deles chamou mais atenção de quem acompanhou a partida pela TV: a cobrança de falta do arqueiro são-paulino Rogério Ceni aos 42min.
No lance, ele rolou a bola para Cícero e cobrou rápido por fora da barreira, e a bola passou raspando a trave do goleiro Gideão. Mas o narradores Cleber Machado (TV Globo) e Luciano do Valle (TV Bandeirantes) gritaram gol, pois foram traídos pela imagem. O gerador de caracteres da Globo chegou até a colocar gol para o São Paulo.
"Goooooool. Não, a bola bateu na rede pelo lado de fora", gritou Luciano do Valle. "Gooooool. A bola…foi pra fora a bola? (silêncio de seis segundos)…deixa eu ver se a bola foi fora…a rede não deveria ter segurado a bola", falou Cleber Machado.
[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/13203864[/uolmais]
O lance gerou muita repercussão no Twitter. Vários internautas aproveitaram a oportunidade para ironizar os narradores. Veja algumas das tuitadas:
A Sorte do Cléber Machado é que ele não estava no meio da torcida do Corinthians, pq se estivesse e gritasse GOL sem ser, ia apanhar muito
— Marcos Alves (@mantalv) agosto 16, 2012
Cleber Machado parece que deu uma narração tipo aquela do Rubinho qdo deixou o Schumacher passar… "Agora não….. agora sim…."
— Adriana M Moraes (@DrikaMM) agosto 16, 2012
Virou rotina, todo ano tem um gol inexistente narrado pelo Cléber Machado. Ídolo.
— keeper (@okeeper) agosto 16, 2012
A coisa está tão feia para o São Paulo no jogo, que o Cléber Machado até gritou gol em uma bola que foi para fora.
— Daniel Guimarães (@d_guima) agosto 16, 2012
Eu tava gargalhando do Cleber Machado aí a câmera voltou pro Cícero e eu lembrei que não to podendo rir de muita coisa no momento.
— SPFC da Depressão (@SPFCdaDepressao) agosto 16, 2012
Sobre o Blog
A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.