Globo processa, e Record perde o direito de usar o nome "Esporte Fantástico", diz revista
UOL Esporte
17/06/2012 08h02
Clique para acessar conteúdo externo
Em meio a forte disputa pela audiência na TV, Globo e Record têm se enfrentado até na escolha dos nomes de seus programas. Segundo a revista Veja, a Record perdeu o direito de usar o nome de seu principal programa esportivo, o Esporte Fantástico, depois de um processo movido pela Globo.A publicação informa na sua edição desta semana que a Globo entrou com um processo por conta da semelhança entre o nome do programa esportivo da Record e o nome de duas das principais atrações dominicais da emissora carioca: o Esporte Espetacular e o Fantástico.
A decisão coube ao Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), que avaliou o caso e decidiu pela punição. A Record ainda pode entrar com recurso.
O "Esporte Fantástico" começou na Record como um programa dominical de esportes, mas hoje é exibido aos sábados. Além deste caso de semelhança, o canal também transmite o Domingo Espetacular, que segue os moldes do Fantástico, a "revista semanal" da concorrente Globo.
Sobre o Blog
A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.