Em adeus como comentarista, Zinho revela sofrimento com Fla: 'não podia extravasar'
UOL Esporte
11/05/2012 06h00
Após comentar a vitória do Fluminense sobre o Internacional por 2 a 1, Zinho foi submetido a algumas perguntas por seus colegas de transmissão. Na conversa, o tetracampeão do mundo com a seleção brasileira relembrou os jogos do seu atual clube na Libertadores.
"O Flamengo não poderia ficar fora. Pelo elenco, atletas e grandeza, tem nível para estar ali [entre os oito melhores]. Não participei, porque estávamos aqui trabalhando juntos em jogos do Flamengo. Sofri, mas não podia extravasar. Aquele jogo contra o Olimpia foi decisivo. Aquele jogo, que estava ganhando de 3 a 0 e levou o empate, foi o que determinou a desclassificação", analisou.
Zinho confirmou seu adeus, já que nesta sexta-feira será apresentado oficialmente como diretor executivo de futebol do Flamengo. "É uma despedida. Curti o gostinho, gostei do negócio e estava evoluindo. Mas é uma oportunidade maravilhosa, porque tenho a contribuir com o Flamengo. É um grupo bom, com um treinador competente. Estou apostando nesse trabalho que a direção me passou para colaborar, acrescentar. Vou conversar e ajudar no que for preciso para que tenha desempenho muito bom no Brasileiro".
Zinho retorna ao clube que o revelou para o futebol. "Todo mundo sabe da minha identificação. Entrei com 11 anos lá e hoje tenho 44. Tudo começou ali. É um desafio e uma oportunidade maravilhosa", falou.
Crédito da foto: Marcelo Sayão/EFE
Sobre o Blog
A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.