Topo

Band se anima com audiência e quer mudar horários da Indy para transmitir mais provas

UOL Esporte

27/04/2012 11h01

por Rafael Krieger

Das três provas da Fórmula Indy mostradas neste ano pela Band, apenas uma teve transmissão ao vivo e na íntegra: a estreia em St. Petersburg, no dia 25 de março. Ainda assim, a corrida "invadiu" o começo do clássico entre Corinthians e Palmeiras.

Era a estreia de Rubens Barrichello, o que gerou muita expectativa e também turbinou a audiência. Foram 3,2 pontos de média, contra apenas dois na primeira etapa transmitida no ano passado.

Mas a Band se viu diante de um problema: o constante choque de horários das corridas da Indy com a rodada de futebol. Na prova de São Paulo, organizada pela emissora, esse problema já foi resolvido com a mudança de horário de largada para o meio-dia.

"Temos uma grande dificuldade com a questão do horário, que conflita com o futebol, que é prioridade pela proximidade da próxima Copa do Mundo", admitiu o vice-presidente do Grupo Bandeirantes, Marcelo Meira, durante coletiva da São Paulo Indy 300 no Anhembi.


Por causa disso, a etapa do Alabama, a segunda da temporada, não foi mostrada ao vivo. E a última, realizada em Long Beach, só começou a ser exibida depois da rodada e não teve transmissão da largada e das primeiras voltas.

Mesmo assim, a audiência quase dobrou em relação ao ano passado, segundo o vice da Band. E o executivo revelou a intenção de negociar horários com a direção da Indy para poder transmitir mais provas ao vivo no Brasil.

"Vamos fazer mais sete corridas ao vivo neste ano. Temos conversado com a direção da Indy para mudar o horário das provas, pelo menos as da costa leste", comentou Marcelo Meira.

Se a Band vem ganhando mais com a audiência da Indy, o mesmo ainda não se pode dizer sobre o balanço financeiro da prova de São Paulo. Meira revelou que a emissora teve prejuízo nos dois primeiros anos. Nesta edição, o orçamento é de R$ 62 milhões, com R$ 54 milhões apenas para a organização da etapa. "Esperamos chegar no ponto de equilíbrio neste ano", disse Meira.

LEIA TAMBÉM
Barrichello esquece tensão e espionagem da F-1 e apresenta em SP o "Rubinho relax da Indy"
Kanaan faz tirada com repórter de meteorologia: "você é que me diz se vai chover" 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Band se anima com audiência e quer mudar horários da Indy para transmitir mais provas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV