Topo

Holyfield diz que foi campeão de boxe graças a professora de balé

UOL Esporte

20/02/2012 16h32

 

O pugilista americano Evander Holyfield revelou o segredo que lhe garantiu cinco títulos mundiais de boxe: sessões de alongamento com uma professora de balé.

"Eu me tornei campeão mundial dos pesos-pesados por causa daquela senhora (a professora) que me alongava", disse ao SportvRepórter.

Holyfield contou que incluiu o método em seu treinamento no final dos anos 80, quando decidiu mudar de categoria. Então campeão mundial dos cruzadores, ele migrou para peso-pesado, mas buscava algo que o diferenciasse dos outros boxeadores.

"Para lutar como eles eu precisava de algo que eles não tinham. No meu plano de jogo, a flexibilidade era fundamental".

Segundo ele, as aulas foram fundamentais para melhorar sua esquiva.

"Eu era capaz de evitar socos e não levar muitos. E tudo pela flexibilidade. A minha vitalidade aumentou. Eu sempre fui o cara pequeno lutando contra os grandes", disse Holyfield ao programa.

No começo, apesar de reconhecer a eficácia da ideia, ele diz que não contava pra ninguém o segredo de seu sucesso.

"Eu só não queria fazer na frente dos outros, porque eu me importava com o que eles iam dizer depois. Mas, uma vez que eu lutei, não me preocupei mais"

Holyfield lutou 57 vezes e venceu 44 lutas, sendo 29 por nocaute. Em 1992, ele perdeu o título para Riddick Bowe, justamente depois que a professora ficou doente.

"Teve uma vez que ela escorregou no gelo e quebrou o quadril, o que a impediu de treinar comigo. Foi aí que eu perdi o título", disse.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Holyfield diz que foi campeão de boxe graças a professora de balé - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV