Globo Esporte leva popularidade às ruas e espera "não tomar pedrada nem complicar trânsito"
UOL Esporte
17/01/2012 16h47
Bruno Freitas, do UOL em São Paulo
Um ônibus itinerante que leve o apresentador Tiago Leifert para mais perto do público será a principal novidade do Globo Esporte São Paulo para 2012. A informação foi confirmada nesta terça-feira pelo próprio apresentador, em entrevista coletiva concedida na sede da TV Globo. A estrela do jornalismo da emissora explicou as origens do projeto e, com bom humor, disse esperar que a ideia não cause transtornos ao já caótico trânsito da capital paulista.
"Espero não levar pedrada, porque a gente sabe que quando reúne esporte e ônibus essas coisas acontecem", brincou Leifert, referindo-se aos tradicionais apedrejamentos que sofrem veículos que transportam jogadores de futebol. "Também, não quero atrapalhar o trânsito de São Paulo. Espero que a CET [Companhia de Engenharia de Tráfego] continue me amando".
Personalizado pela mesma equipe que cuida do quadro Lata Velha, do Caldeirão do Huck, em que veículos antigos são totalmente reformados, o ônibus do GE terá uma grande estrutura, por meio da qual será possível colocar o jornal esportivo no ar a partir de diversas localidades da capital paulista. O veículo demorou cerca de um ano para ficar pronto e custou em torno de R$ 500 mil. Ao todo, cerca de 20 pessoas estarão envolvidas nas externas, e o repórter e também apresentador Ivan Moré ficará de sobreaviso nos estúdios da TV Globo para salvar qualquer imprevisto da transmissão nas ruas.
Pintado externamente com as cores verde e laranja, que representam o Globo Esporte, o novo ônibus terá redação, camarim e um estúdio com três telões, um sofá e uma poltrona. Contará ainda com um console para videogame, um pequeno elevador e espaço para três câmeras.
O ônibus itinerante será oficialmente apresentado para o público neste sábado, mesmo dia em que Leifert contará um pouco mais sobre as alterações do GE. A estreia do veículo, porém, será dois dias depois, na segunda-feira, 23, ainda em local não divulgado.
"O dia ideal para ir para a rua é a sexta-feira. É um dia que, geralmente, não tem muita coisa. Mas também não quero engessar a ideia", explicou Tiago Leifert.
Inicialmente, o ônibus itinerante do GE ficará apenas na capital, em pontos que não serão revelados previamente para o público para evitar tumulto, aglomerações e o já mencionado incômodo ao trânsito. Mais tarde, porém, Leifert espera levar seu estúdio sobre rodas para outras cidades do Estado.
"O interior de SP é muito forte. Além de ser o segundo maior mercado publicitário, temos um carinho e uma audiência absurda no interior", disse o âncora da atração.
No último dia 12, o Globo Esporte em seu 'modelo Tiago Leifert' completou três anos. Criado em 1978, o programa passou por uma grande reformulação quando o apresentador assumiu o comando da edição paulistana da atração. Em padrão que acabou por se inserir em quase todo o jornalismo esportivo brasileiro, o telejornal ganhou tom descontraído com o principal objetivo de se aproximar de outros públicos que não apenas homens que gostassem de futebol.
Crédito da foto: TV Globo/Bob Paulino
Sobre o Blog
A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.