Ênio Vecchi lamenta demissão da seleção de basquete e desabafa: "eu me sinto magoado"
UOL Esporte
04/01/2012 17h12
Clique para acessar conteúdo externo
Foto: Reprodução de TV
Ênio Vecchi, ex-técnico da seleção brasileira feminina de basquete, lamentou sua demissão e afirmou não entender o motivo de ter sido dispensado. Ele foi um dos convidados da edição desta quarta-feira do Arena SporTV.
"Eu me sinto magoado, eu me sinto chateado. E não existe uma justificativa que eu possa dar, é injustificável essa demissão", disse o treinador.
Um dos responsáveis pela conquista da vaga nas Olimpíadas de Londres 2012, Vecchi foi demitido pela ex-jogadora Hortência, que atualmente é diretora da CBB (Confederação Brasileira de Basquete).
"A diretora, Hortência, me chamou para uma reunião dizendo que estava fazendo um rearranjamento e que eu não tinha me adaptado ao feminino. Nós conquistamos a vaga, nós tínhamos prazer de entrar em quadra. Eu acho que é um argumento intransigente", afirmou.
Mesmo discordando da atitude de Hortência, Vecchi disse torcer pelo trabalho da ex-atleta e das meninas da seleção. "Eu fui contratado para conquistar essa vaga olímpica, e nós conquistamos essa vaga. O talento que ela foi dentro de quadra, se ela conseguir transferir 10% para dirigir essas meninas, acho que faremos uma grande Olimpíada. Eu acho que foi precipitada essa tomada de decisão, acho que isso mexe muito com o grupo. Torço muito por essas meninas, eu falo que nunca tive tanto prazer em realizar um trabalho como eu tive com elas", disse Vecchi.
Mas o treinador, mais uma vez, não escondeu a decepção com a sua saída da seleção. "Foi uma tarefa que não foi cumprida, um compromisso que não foi cumprido e eu deixo aqui a minha indignação em nome de todos os técnicos por essa decisão", completou.
Sobre o Blog
A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.