Topo

Morre célebre narrador de "telecatch" da TV brasileira

UOL Esporte

03/01/2012 11h32

Morreu no último domingo em Minas Gerais o narrador Carlos Valadares, que ficou conhecido na televisão brasileira por comandar transmissões de "telecatch", aqueles eventos de luta livre pastelão vindos dos Estados Unidos. O profissional da TV faleceu aos 63 anos devido a problemas respiratórios.

Além dos eventos de luta livre, em que consagrou bordões como "soca o pilão", Valadares esteve em sete Copas, narrando jogos pela rádio Itatiaia, TV Globo e SBT. Seu último Mundial foi o de 1994, atuando pela emissora de Silvio Santos.

Em 1986, na Copa do México, Valadares participou do histórico pool de transmissão conjunta de SBT e Record, ao lado de nomes como Jorge Kajuru, Juca Kfouri e Silvio Luiz.

Com o "telecatch" (ou SuperCatch), Valadares fez sucesso nas telas das extintas emissoras OM e Manchete. No vídeo abaixo, de 1995, o narrador mineiro transmite o combate entre Adam Bomb e Mike Bel, ao lado do comentarista Bob Léo. Veja a homenagem do blog UOL Esporte vê TV.

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12408353[/uolmais]

 

Foto: Carlos Valadares (à esquerda) apresenta o "telecatch" na Manchete ao lado do comentarista Bob Léo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Morre célebre narrador de "telecatch" da TV brasileira - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV