Copa do Mundo Feminina foi vista por 101 milhões de brasileiros na Globo
A Globo registrou ótimos números na transmissão da Copa do Mundo Feminina. A emissora carioca transmitiu cinco jogos – as quatro partidas do Brasil e a final, entre Estados Unidos e Holanda – e alcançou mais de 101 milhões de brasileiros. Mais da metade desses telespectadores (53 milhões) assistiram às oitavas de final, quando a seleção brasileira foi derrotada pela França por 2 a 1.
Além dos números absolutos expressivos, a Globo conseguiu engajar públicos de diversas faixas etárias. Na comparação com o mesmo horário nas quatro semanas anteriores, a audiência cresceu 79% entre homens com mais de 60 anos, e 75% na faixa etária de 18 a 24 anos. Entre as mulheres, o crescimento registrado foi de 60%.
Leia mais
- Copa feminina no Google foi 21 vezes mais relevante que em 2015 no Brasil
- Rapinoe alfineta Trump em comemoração dos EUA e diz: 'Temos que amar mais'
"O Brasil tem uma grande identificação com o futebol. A Globo fez uma cobertura completa da Copa do Mundo feminina e da Copa América na TV aberta, fechada e na internet e estamos muito felizes com o resultado. Só na TV aberta, quase 152 milhões de pessoas foram impactadas pelas transmissões de todas as partidas que exibimos da Copa do Mundo Feminina e da Copa América. Todos se interessaram e embarcaram conosco para acompanhar todos as emoções dessas importantes competições", diz Joana Thimoteo, diretora de eventos do Esporte da Globo.
A Copa do Mundo Feminina terminou com o tetracampeonato da seleção estadunidense, que venceu a final contra as holandesas por 2 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.