Topo

Comentaristas da Globo divergem sobre possível vermelho a Diego Alves

UOL Esporte

10/07/2019 23h00

No início do primeiro tempo do jogo entre Athletico-PR e Flamengo, um lance envolvendo o goleiro Diego Alves e o atacante Marcelo Cirino gerou polêmica. O goleiro do Flamengo saiu da área para afastar um lançamento, mas recuou e decidiu agarrar a bola. O problema é que ele fez isso antes de retornar para a grande área. O árbitro Anderson Daronco mandou o lance seguir. Aí, entrou em ação a "Central do Apito", com os comentaristas de arbitragem do Grupo Globo. E eles discordaram entre si.

O ex-árbitro Paulo César Oliveira afirmou que houve falta no lance, já que o goleiro dominou a bola fora da área. Na opinião do comentarista, ele deveria ser expulso, já que impediu uma situação clara de gol. Ainda segundo Paulo César, como se tratava de lance de expulsão, o VAR poderia intervir.

"Houve uma irregularidade. Diego domina bola fora da área. Como a bola está em disputa e ele comete uma infração, o VAR deveria recomendar a revisão porque ele impede uma situação clara de gol. O jogador do Athletico tinha a possibilidade de dominar a bola. Se eu fosse o VAR, recomendaria a revisão para que a falta fosse marcada e o Diego Alves expulso", disse o comentarista.

Sálvio Spínola ratificou a opinião de seu colega comentarista, reforçando que o VAR falhou em não intervir no lance.

"Nesse lance, o árbitro de vídeo deu uma cochilada. O Diego Alves pega com a mão fora da área. O árbitro de vídeo poderia ter acionado porque é um lance de expulsão. O Daronco tinha dificuldade para ver. É uma oportunidade clara de gol que ele impediu. É um lance que o VAR poderia ter ajudado, sim, porque é um lance de expulsão", opinou Sálvio.

Outro comentarista de arbitragem da emissora carioca, Sandro Meira Ricci, no entanto, discordou de seus companheiros. Em sua opinião, houve falta de Diego Alves, que merecia apenas o cartão amarelo. Assim, o ex-árbitro concordou com a posição do VAR de não intervir no lance. Ricci defendeu que Diego Alves já tinha a bola em seu domínio e não impediu uma chance clara de gol.

"A gente viu na imagem que, claramente, o Diego Alves pega a bola fora da área. Como ele estava com a posse da bola, isso não é lance claro de cartão vermelho. Foi por isso que VAR não interveio. Mas, realmente, houve falta fora da área, o Anderson Daronco deveria ter apitado, e dado cartão amarelo para o goleiro", afirmou Sandro.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.