Comentarista do SporTV critica desabafo de Messi: “Só fala besteira”

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters
O discurso de Lionel Messi após a vitória sobre o Chile, na disputa de terceiro lugar da Copa América, desagradou André Loffredo. Durante o SporTV News desta manhã (8), o comentarista criticou a fala do craque e recordou algumas polêmicas envolvendo a seleção argentina.
"A gente reclamava muito que o Messi não se manifestava. Agora a gente já sabe por quê. É melhor não se posicionar. Só fala besteira. Então, quem só fala besteira, é melhor não se posicionar mesmo", falou Loffredo.
O jornalista, no entanto, ressaltou que a expulsão do capitão argentino no final do primeiro tempo contra o Chile foi injusta. "Eu acho que a expulsão dele é ridícula, muito mal executada. Um cartão amarelo para os dois ou expulsão para o Medel e, no máximo, cartão amarelo para o Messi", analisou.
Leia também:
- Jogadores do Brasil deixam amizade de lado e rebatem Messi: "mais respeito"
- Tite se recusa a falar sobre Bolsonaro e critica Messi: "mais respeito"
- Organização da Copa América vê "falta de respeito" em acusação de Messi
- Messi mostra lado humano à la Maradona em Copa América de revolta e ataques
Na sequência, Loffredo recordou duas polêmicas envolvendo a Argentina nas Copas do Mundo de 1978 (goleada sobre o Peru que tirou o Brasil da final) e 1986 (gol de mão de Maradona) e pediu para que os jogadores, antes de falarem em corrupção ou manipulação de resultados, recordem as histórias de seus clubes e seleções. Vale lembrar que Messi, em seu desabafo, afirmou que havia uma armação para que o Brasil levantasse a taça da Copa América.
"Qualquer argentino que fale em corrupção ou manipulação para conquista de campeonato, já começa mal, porque 78 foi uma vergonha e, em 86, eles ganharam na mão grande, literalmente, porque, se não fosse o gol de mão do Maradona, que é o gol mais irregular da história do futebol, ainda que tenha a sua graça, a Argentina não estava nem nas finais. Então, para falar que é prejudicado, tem que se lembrar das histórias em que seu time ou seu país foi claramente beneficiado", argumentou.
"Então, a melhor coisa que o Messi tem que fazer na reta final de carreira dele é continuar jogando o futebol espetacular que ele joga e se manter calado como ele se mantinha", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.