Topo

PC Oliveira discorda de expulsão de Gabriel Jesus: “achei exagerada"

UOL Esporte

07/07/2019 19h47

Paulo César de Oliveira não concordou com a expulsão de Gabriel Jesus após disputa de bola com Zambrano aos 24 minutos do segundo tempo da vitória do Brasil sobre o Peru na final da Copa América. Para o comentarista de arbitragem da Globo, o árbitro chileno Roberto Tobar exagerou.

"O tranco foi nas costas do jogador, mas eu não vi como uma forma temerária. O jogador caiu feio, com a mão no rosto e o árbitro se impressionou. Eu não aplicaria o segundo cartão amarelo. Achei exagerada a expulsão", avaliou o comentarista.

PC ainda explicou que, por se tratar da aplicação do segundo cartão amarelo, o árbitro de vídeo não pode interferir na decisão do campo.

Paulo César também falou a respeito da falta em Cebolinha, que resultou no pênalti convertido por Richarlison, fechando o placar em 3 a 1 aos 45 do segundo tempo:

"Na minha interpretação, não houve o pênalti. O contato é ombro a ombro. A bola está a uma certa distância de ser jogada e o árbitro marcou a penalidade. O contato, uma disputa por espaço ombro a ombro. Na minha interpretação, não vi pênalti".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.