Topo

Sportv celebra maior audiência da história da TV paga com Chile x Peru

UOL Esporte

04/07/2019 21h19

Por Marcelo Tieppo e Pedro Ivo Almeida

O Sportv está celebrando uma marca considerada histórica. As medições prévias indicaram uma audiência média de 7,36 pontos na transmissão da semifinal da Copa América entre Peru e Chile, na noite da última quarta-feira (3). A pontuação é a maior já registrada na TV paga em números absolutos.

Os números equivalem a medição das 15 maiores regiões metropolitanas realizada pelo Instituto Kantar Ibope. Capa ponto equivale a cerca de 115 mil domicílios no país. É o maior número de pessoas atingidas da história.

Recorde anterior pertencia a estreia de Neymar

O recorde anterior utilizando o mesmo critério, considerado o mais amplo e completo no país, também era do Sportv, mas em um jogo da seleção brasileira. Em agosto de 2010, no primeiro amistoso após a Copa da África do Sul, Brasil x Estados Unidos marcou 6,76 pontos. O duelo marcava as estreias de Neymar e Mano Menezes com a amarelinha.

A expectativa da emissora é que o Instituto Kantar Ibope consolide e oficialize os números até sexta-feira (5).

Diferença de medição

O leitor mais atento pode se espantar com tal recorde e lembrar de números que "superam" os 7,36 pontos do Sportv. Os critérios de medição nos casos, no entanto, são regionais e, logo, diferentes.

O grupo Turner, responsável pelos canais TNT e Esporte Interativo, já celebrou boas medições em transmissões exclusivas da Liga dos Campeões da Europa, bem como a Fox em jogos que só ela transmitia de Copa Libertadores. Ambas, no entanto, utilizam o "recorte" de 18 a 49 anos na região metropolitana de São Paulo. Tais números são considerados menores em termos absolutos.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.