Sportv celebra maior audiência da história da TV paga com Chile x Peru
Por Marcelo Tieppo e Pedro Ivo Almeida
O Sportv está celebrando uma marca considerada histórica. As medições prévias indicaram uma audiência média de 7,36 pontos na transmissão da semifinal da Copa América entre Peru e Chile, na noite da última quarta-feira (3). A pontuação é a maior já registrada na TV paga em números absolutos.
Os números equivalem a medição das 15 maiores regiões metropolitanas realizada pelo Instituto Kantar Ibope. Capa ponto equivale a cerca de 115 mil domicílios no país. É o maior número de pessoas atingidas da história.
Recorde anterior pertencia a estreia de Neymar
O recorde anterior utilizando o mesmo critério, considerado o mais amplo e completo no país, também era do Sportv, mas em um jogo da seleção brasileira. Em agosto de 2010, no primeiro amistoso após a Copa da África do Sul, Brasil x Estados Unidos marcou 6,76 pontos. O duelo marcava as estreias de Neymar e Mano Menezes com a amarelinha.
A expectativa da emissora é que o Instituto Kantar Ibope consolide e oficialize os números até sexta-feira (5).
Diferença de medição
O leitor mais atento pode se espantar com tal recorde e lembrar de números que "superam" os 7,36 pontos do Sportv. Os critérios de medição nos casos, no entanto, são regionais e, logo, diferentes.
O grupo Turner, responsável pelos canais TNT e Esporte Interativo, já celebrou boas medições em transmissões exclusivas da Liga dos Campeões da Europa, bem como a Fox em jogos que só ela transmitia de Copa Libertadores. Ambas, no entanto, utilizam o "recorte" de 18 a 49 anos na região metropolitana de São Paulo. Tais números são considerados menores em termos absolutos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.