Das surras do irmão à teimosia: ESPN lança documentário sobre Marta
A Copa do Mundo feminina terminou para o Brasil nas oitavas de final do torneio, mas Marta teve bom desempenho e se tornou a maior artilheira da história das Copas.
Aproveitando a boa fase da talentosa jogadora, a ESPN preparou um documentário contando como foi o início da carreira de Marta e os desafios que ela superou para chegar ao patamar em que está hoje.
Intitulado "Marta, a rainha do futebol", o documentário traz passagens relevantes sobre a carreira da atleta, muitas vezes contadas pelo ponto de vista da própria atacante.
"Na época que comecei, futebol era coisa de homem, não de mulher. Eu vou vencer, vou chegar primeiro, vou mostrar que tenho potencial pra isso", conta Marta.
Leia mais
- Cristiane vê "recado" em desabafo de Marta após eliminação na Copa feminina
- Buscas por camisa branca da seleção e de Marta crescem nas Copas
- O choro de Marta mudou. E a postura dela também
- Real Madrid quer 'galácticas' no futebol feminino e mira Marta, diz jornal
Quem também contou sobre os dilemas enfrentados no início da carreira foi seu irmão, José Da Silva. Ele conta que precisou ser o responsável pela atleta durante parte de sua infância, já que o pai da atleta a abandonou quando ela tinha apenas um ano.
"Você tem uma família criada só pela mãe. Eu era o responsável no lugar do pai. É um passado muito sofrido. Sempre tinha que estar no meio do futebol. Não queria que ela fosse, algumas vezes dei surra nela mesmo. Mas não tem jeito, ela era muito teimosa", revelou José.
A resistência do irmão foi só um dos empecilhos enfrentados pela atleta para triunfar no esporte em que sempre foi seu sonho. No início de sua carreira, teve até organização de torneio proibindo a participação de um clube em competição só por Marta estar entre os atletas.
Na atração, pessoas ligadas à jogadora deram detalhes sobre a vida da atleta, com direito a participações de Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Ronaldo, Totá (o primeiro técnico a comandar a talentosa atacante), os suecos que acolheram Marta durante sua passagem pelo país, além de outros convidados.
O documentário vai ao ar na próxima quinta-feira (04), na ESPN Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.