“O Maradona devora o Messi”, opina narrador da ESPN
Rômulo Mendonça aproveitou o Bate-Bola Debate desta segunda-feira (1º) para comparar Diego Maradona e Lionel Messi. Levando em conta as diferentes épocas dos argentinos, o comentarista afirmou que Maradona, no que diz respeito à personalidade e capacidade de comover os hermanos, 'devora' o atual capitão da seleção.
"O Maradona acarreta sentimentos extremos: de paixão absoluta ou de ódio. Você pode, nos anos 80 e 90, ter sido apaixonado pelo Maradona, pela arte dele, inacreditável, fantástica, ou odiado por ter sido uma figura, por exemplo, trapaceira. Fez um gol de mão na Copa do Mundo nas quartas de final contra a Inglaterra", falou Rômulo, que seguiu:
"Acho que é muito uma questão de personalidade. O Messi, introspectivo, não gera essa comoção. O Maradona é uma personalidade que, neste quesito, devora o Messi. E, como vocês falaram, a questão das épocas distintas, que faz com que o Messi tenha construído a sua imagem muito mais jogando pelo Barcelona do que o Maradona, que construiu a imagem dele pelo título de 86, pela irritação na Copa de 90 e não pelo clube".
Nas semifinais da Copa América, a Argentina se prepara para encarar o Brasil, no Mineirão, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília). O vencedor terá pela frente, no Maracanã, Chile ou Peru, que se enfrentam nesta quarta, às 21h30.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.