Topo

Mauro Cézar Pereira detona Copa América no Brasil: "É um castigo"

UOL Esporte

29/06/2019 22h12

(Crédito: Reprodução)

Na edição de hoje do Linha de Passe, programa dos canais ESPN, o comentarista Mauro Cézar Pereira reclamou muito da qualidade da Copa América de 2019 após mais um empate sem gols – desta vez entre Uruguai e Peru, nas quartas de final da competição. Só nessa fase, foram três partidas sem gols no tempo normal.

Mauro criticou a atuação do Uruguai no duelo contra os peruanos e aproveitou para estender a crítica a toda a Copa América. O comentarista ainda afirmou que sente saudades dos jogos ruins do Campeonato Brasileiro.

"A atuação do Uruguai foi ridícula. Uma atuação patética, um jogo horroroso. Esse jogo é a cara da Copa América, um torneio risível, futebol fraquíssimo. Graças ao bom Deus, vai acabar dentro de oito dias. Uma coisa horrorosa a Copa América, eu estou com saudades dos jogos ruins do Campeonato Brasileiro. Dos ruins. Nem digo dos bons. Alguns são bons ainda. Pelo menos a gente vê nossos times em ação, dá mais assunto. Que torneio chato!", disparou.

Na sequência, Mauro avaliou, de forma geral, as atuações de cada seleção no torneio, encontrando problemas na maioria delas. De positivo, ele destacou apenas a campanha da seleção chilena, que, segundo ele, tem o mérito de se recompor após uma participação ruim nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Os chilenos ficaram de fora do Mundial disputado na Rússia.

"Eu achei uma porcaria. A Copa América é uma porcaria. A seleção do Uruguai foi uma porcaria, a seleção da Argentina foi uma porcaria a maior parte do tempo – foi minimamente digna nesses últimos dois jogos, pelo menos tentou jogar. […] O que teve de interessante na Copa América? O Chile, acho que é um time correto, que se recompôs depois de uma eliminatória péssima, quando nem foi à Copa. Perdeu para o Uruguai, é verdade, mas foi 1 a 0, só, e poupou jogadores naquela oportunidade, mas ainda assim avançou, e é o grande favorito a chegar à final. […] O Brasil é frustrante. A Copa América é ruim e as seleções são ruins. […] É um castigo a Copa América. Um castigo!", completou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.