Topo

Classificação do Brasil rende maior audiência da Globo na Copa América-2019

UOL Esporte

28/06/2019 13h14

A classificação brasileira para as semifinais da Copa América, com vitória nos pênaltis sobre Paraguai após empate por 0 a 0 no tempo normal, rendeu a maior audiência da Globo nesta edição do torneio. Além disso, os números de São Paulo e Rio de Janeiro ficaram a um ponto de igualar os melhores números da emissora carioca na história da competição.

Entre os paulistas, a Globo alcançou 38 pontos de audiência (1 ponto equivale a 73.015 domicílios) no Ibope, 52% acima da média das quatro quintas-feiras anteriores, além de 54% de participação (14 pontos acima da média).

Leia também
"Olé" repercute declaração de Galvão e diz que frase pode motivar Argentina
Tite "rasga" cartilha e acelera mudanças de olho em resultado na seleção

A melhor audiência da emissora com a Copa América em São Paulo aconteceu em 13 de julho de 2011, com Brasil X Equador. O confronto, válido pela terceira rodada da primeira fase, alcançou 39 pontos.

Já no Rio de Janeiro, o canal marcou 37 pontos de audiência (1 ponto equivale a 46.175 domicílios), 48% acima da média das quatro quintas-feiras anteriores, e 54% de participação (13 pontos acima da média).

A final de 2007, com vitória brasileira sobre a Argentina, é o melhor resultado da Globo entre os cariocas. Na ocasião, a emissora registrou 38 pontos.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.