VAR cancela pênalti e frustra vibração de Galvão; PC concorda com juiz
No segundo tempo de Brasil x Paraguai, pelas quartas de final da Copa América, Galvão Bueno chegou a vibrar aos 10 minutos, como se a seleção brasileira tivesse feito um gol. O árbitro havia apontado um pênalti de Balbuena sobre Roberto Firmino. A celebração do narrador, no entanto, foi frustrada por mais uma revisão do VAR, que indicou ao árbitro de campo que a falta na verdade foi fora da área.
Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem do Grupo Globo, já havia alertado para essa possibilidade na Central do Apito.
"Como é uma decisão capital, ele vai olhar no monitor. Além disso, é uma decisão de fato, ele vai ver se foi dentro ou fora da área. É um jogo muito importante e ele quer ter essa certeza", disse o ex-árbitro.
Quando o árbitro Roberto Vargas analisou o lance no monitor e decidiu pela falta fora da área e consequente expulsão do zagueiro Balbuena, Paulo César de Oliveira ratificou sua decisão.
"Decisão correta. Como a falta foi fora da área, e o Firmino estava em uma situação clara de gol, ele expulsa o Balbuena", complementou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.