Topo

Caio Ribeiro vê Brasil favorito contra o Paraguai, mas alerta: “Jogo duro"

UOL Esporte

25/06/2019 14h02

(Reprodução/TV Globo)

A seleção brasileira terá pela frente o seu algoz nas duas últimas edições da Copa América, o Paraguai e, para Caio Ribeiro, a promessa é de jogo duro. Durante o Globo Esporte desta terça, o comentarista falou sobre os confrontos das quartas e pediu paciência para os comandados de Tite no duelo desta quinta às 21h30, na Arena do Grêmio.

"A gente vai ter que ter muita paciência. O Paraguai vai jogar fechadinho, atrás da linha da bola. É um time que marca muito forte, que tem essa questão da imposição física e um contra-ataque de velocidade e uma bola aérea perigosa. O Brasil é mais time, tem uto para passar, mas vai ser difícil. Jogo duro", analisou Caio.

O comentarista ainda elegeu Colômbia e Chile, nesta sexta, às 20h, como o confronto mais equilibrado e aconselhou o Peru para o duelo contra o Uruguai, no sábado, às 16h.

Leia também:

"Todos os times vão se fechar o jogar no contra-ataque, tirando aqui (COLXCHI), que tem duas seleções de ponta. O Peru tem essa proposta, dá espaço para o adversário. Sé quiser medir forças com o Uruguai, vai ficar pelo caminho", completou.

O ex-jogador também falou sobre a eliminação da seleção na Copa do Mundo feminina, que foi recepcionada no aeroporto nesta manhã. Ribeiro exaltou a partida contra a França, com derrota por 2 a 1, e o carinho da torcida.

"Eu acho que vai ser um futebol feminino antes da Copa do Mundo, e a atenção, a visibilidade, o carinho que elas vão receber daqui para frente vai ser fundamental para essa reestruturação das nossas guerreiras. O Brasil se emocionou com elas e elas caíram de pé, de cabeça erguida. Fizeram um grande jogo contra a França", falou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.