Fernanda Gentil exalta Marta: Representa a esperança de fazer o que se ama
Fernanda Gentil usou as redes sociais para exaltar Marta, que com o gol marcado contra a Itália se tornou a maior artilheira da história das Copas do Mundo. De pênalti, a camisa 10 chegou a 17 gols marcados da competição, superou o alemão Klose e, de quebra, garantiu a segunda vitória brasileira na Copa feminina da França.
"Essa é a pessoa – entre adultos e crianças, altos e baixos, homens e mulheres – que mais marcou gols em Copas do Mundo somando todas as edições já realizadas em todos os tempos: 17 gols. Essa aí, da foto. De batom roxo e cabelo por soltar. Essa aí, vestindo a camisa de um país. Essa, que (não) por acaso, também é a pessoa – entre novos e velhos, gordos e magros, homens e mulheres – que mais vezes ganhou o título de melhor do mundo: 6 vezes", escreveu Gentil em seu Instagram.
Leia também
Brasil pega França ou Alemanha nas oitavas da Copa feminina; veja cenários
Batom fez Marta infringir regra da Fifa? Entenda o que diz o regulamento
Seleção sofre com lesões e vê preparação questionada para mata-mata da Copa
"Essa mesma aí, de cara séria quando se trata dos direitos das mulheres no futebol, e sorriso largo quando se canta um pagode. De sangue nos olhos pra entrar em campo, e lágrimas nos mesmos pra falar das origens. Essa aí é o ser – entre humanos e animais, et's e objetos – que mais representa a esperança de se fazer o que ama. As 6 vezes melhor do mundo e os 17 gols em todas as Copas são a prova de que "lá" é um lugar possível de se chegar. Mas as milhares de vida que ela toca justamente quando chega lá, são a garantia de que muita gente ainda vai chegar. Obrigada, Marta. Como mulher, mãe, filha e brasileira, obrigada", completou.
Classificada para as oitavas de final, a seleção brasileira aguarda o final da fase de grupos para conhecer sua adversária. O Brasil terá pela frente França ou Alemanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.