Denílson quer Everton titular e pede para Tite não repetir decisão de 2018
As atuações na Copa América deixaram Everton Cebolinha em alta com Denílson. Durante o Jogo Aberto de hoje na Band, o comentarista pediu o atacante do Grêmio entre os titulares da seleção brasileira, e cobrou Tite para que não repetisse o que considerou um "erro" na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
"O povo brasileiro e a imprensa estão acostumados a ver um Brasil que desconcerta qualquer time que joga no sistema defensivo. Então, o Brasil tem o jogador da jogada individual? Para mim, tem. O David Neres é um jogador da jogada individual, o (Philippe) Coutinho também tem essa qualidade, o Everton que, para mim, tem que ser titular. O Tite não pode cometer o erro da Copa do Mundo, quando insistiu com o Gabriel Jesus quando o Firmino estava bem", falou Denílson.
"Ontem, tocou muito a bola, chegou até a intermediária, mas, num jogo que o time está muito fechado, você precisa do recurso individual, que é o que o Cebolinha fez", acrescentou.
Já Renata Fan pediu para os jogadores chamarem a responsabilidade.
"Tudo o que você falou é correto, mas tem uma coisa que eu não me conformo. Como torcedora brasileira, acompanhando a seleção brasileira desde os seis anos de idade, eu sempre vi o talento individual resolver as coisas. Acho que o Brasil está muito preocupado com esquema tático. Não vejo ninguém chutando de longa distância, entrando para driblar todo mundo. Tem que ter individualidade", avaliou.
Após empate sem gols com a Venezuela, o Brasil se prepara para encarar o Peru neste sábado, pela última rodada da fase de grupos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.