Topo

André Rizek questiona presença de filho de Tite na comissão: 'Vacilou'

UOL Esporte

19/06/2019 16h10

A decisão de Tite em colocar seu filho, Matheus Bacchi, na comissão técnica da seleção brasileira incomoda André Rizek. Durante o Seleção SporTV de hoje, o apresentador afirma que a postura do treinador passa uma imagem paternalista.

"Eu acho que a imagem do treinador chamando o filho dele para trabalhar na comissão técnica do Brasil não é uma boa imagem. Acho que a CBF deveria se preocupar com isso", falou Rizek.

Na sequência, o apresentador comparou a situação de Tite com a de um jornalista, afirmando que o treinador brasileiro "vacilou".

"Em algumas profissões, como a nossa, por exemplo, não basta você ser correto, você tem que demonstrar publicamente que você é correto. Por exemplo, vou fazer uma reportagem sobre um carro, já aconteceu comigo, e você elogia o carro; quando acaba a reportagem, você já publicou a matéria, a fabrica te liga e quer te dar o carro de presente. A função do jornalista é dizer não. E eu acho que também se aplica ao treinador da seleção brasileira. Ele não pode fazer esse tipo de escolha. Eu acho que passa uma imagem de paternalismo, de cabide de emprego. Acho que o Tite vacilou nessa", completou.

Presente na bancada, Luis Roberto concordou com o colega. "Acho que o Matheus pode estar ali, mas essa função direta é ela delicada, critica. Acho que é um vacilo", opinou.

Questionado na entrevista pós-jogo, Tite ressaltou a qualidade de Bacchi. "Tenho muito orgulho da capacidade que o Matheus tem. Ele está guinado em posições que tem condições para estar", disse. Com a saída de Sylvinho rumo ao Lyon, Matheus só passou a ser o número 2 do técnico, abaixo apenas de Cleber Xavier.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.