Comentarista da Globo validaria gol de G. Jesus, mas anularia o de Coutinho
O Brasil teve dois gols anulados pelo árbitro de vídeo (VAR) na partida de hoje, contra a Venezuela, pela Copa América. Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem do Grupo Globo, validaria o primeiro lance, de Gabriel Jesus, mas anularia o segundo, de Philippe Coutinho.
Leia também:
No primeiro gol, Gabriel Jesus inaugurou o placar, mas teve o gol anulado após o árbitro consultar o VAR. O comentarista entendeu que o lance deveria ser validado. Na opinião do ex-árbitro, o zagueiro da Venezuela anulou a posição de impedimento de Roberto Firmino, que daria a assistência para o gol, ao tentar fazer o corte e errar.
"O que ele vai olhar ali é o possível impedimento do Firmino depois do chute do Gabriel Jesus. Eu daria o gol. Na minha opinião, o movimento do defensor da Venezuela dá origem a um novo lance, porque ele ataca a bola. Assim, ele anula a posição de impedimento do Firmino", explicou.
O árbitro da partida, no entanto, entendeu que o início da jogada foi mesmo o chute de Gabriel Jesus, considerando o toque do defensor da Venezuela como um rebote, o que caracterizou a posição de impedimento de Firmino. Assim, o gol do Brasil foi invalidado, apesar dos protestos.
Já no segundo lance, Coutinho bateu para o gol, mas a bola desviou levemente em Firmino. Apenas um jogador da Venezuela estava à frente do atacante brasileiro. A arbitragem assinalou impedimento, e Paulo César concordou.
"Ele está revendo porque a bola bateu no Firmino antes de entrar no gol. Depois do chute do Phillippe Coutinho, a bola bate no Firmino e só tem um jogador na frente dele. Então, o gol, na minha opinião foi irregular. Em lances de impedimento, ele não precisa necessariamente olhar o monitor", declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.