Topo

Comentarista de arbitragem da ESPN diz que Brasil teve pênalti não marcado

UOL Esporte

13/06/2019 18h43

FOTO: REUTERS/Jean-Paul Pelissier

A seleção brasileira feminina encarou hoje (13) a Austrália, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, e perdeu por 3 a 2, de virada. Nos acréscimos, um lance polêmico dentro da área australiana chamou a atenção. A árbitra de campo não deu pênalti e, após ouvir o VAR, confirmou a decisão. No entanto, para Renata Ruel, comentarista de arbitragem dos canais ESPN, a marcação foi equivocada.

"Na minha opinião, a gente observa que a zagueira em nenhum momento está olhando a bola. A única coisa que ela quer, é impedir a atacante brasileira de chegar na bola e a segura para isso. Então, pênalti não marcado, na minha interpretação", afirmou no site da emissora.

Leia também:

A comentarista ainda afirmou que a árbitra deveria ter revisto o lance no monitor antes de confirmar sua decisão.

"O VAR deve ter revisto. Como não é um lance claro e obvio, é interpretativo, a árbitra deveria ter ido até o monitor rever o lance e depois tomar uma decisão", afirmou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.