Topo

Cléber Machado torce para o VAR em revisão de pênalti em Austrália x Brasil

UOL Esporte

13/06/2019 14h39

(foto: reprodução/TV Globo)

A revisão de um possível pênalti no início do primeiro tempo de Austrália x Brasil, pela Copa do Mundo feminina, fez Cléber Machado torcer pelo árbitro de vídeo. Com o placar ainda zerado, o VAR entrou em ação para verificar um possível pênalti para as australianas.

Leia também:

Auxiliada pela tecnologia, a árbitra apontou toque de mão no início de Yallop no início da jogada, resultando em falta para o Brasil. Com o reinício da partida, o narrador da Globo confessou a torcida pelo VAR.

"Você sabe que é a primeira vez que eu estive aqui num momento de tensão torcendo pelo VAR. Nunca tinha torcido, nem a favor, nem contra", contou Machado.

"Eu também", completou Caio Ribeiro.

Na sequência, Sandro Meira Ricci entrou em ação na Central do Apito e explicou o procedimento adotado pela arbitragem.

"Fizeram o procedimento correto. Por entender que era penalidade, chamaram a árbitra para checar o lance e, como fazia parte da fase de ataque a mão, elas checaram o toque de mão também. Lembrando que a regra mudou e a mão do atacante que cria uma possibilidade de gol ou até mesmo o gol, mesmo que não intencional, é considerado falta. Acertou a arbitragem", falou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.