Topo

Comentaristas da Globo discordam sobre suposto pênalti contra o Flamengo

UOL Esporte

12/06/2019 23h56

CSA e Flamengo se enfrentaram pela nona rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Mané Garrincha. Durante o primeiro tempo de jogo, o árbitro Douglas Marques Flores foi até o monitor do VAR para revisar um lance de possível penalidade. Após rever o lance, ele não marcou o pênalti. A polêmica se instaurou até entre os comentaristas de arbitragem da TV Globo, que discordaram entre si.

Para Sálvio Spinola, o árbitro acertou na decisão. No entendimento do ex-árbitro, a bola realmente bateu no braço de Willian Arão, mas sem caracterizar falta.

Leia mais

"Eu não marcaria pênalti porque a bola bate no antebraço do Willian Arão. A distância também é bem curta. O braço está realmente levantado, mas não tão acima do ombro. É difícil, mas eu não daria pênalti", declarou.

Para Paulo César de Oliveira, no entanto, o árbitro de campo deveria ter marcado o pênalti. Na opinião do comentarista, Willian Arão abriu demais o braço, cometendo falta.

"Pra mim foi pênalti esse lance. A gente vê aí que o árbitro de campo não marcou, foi avisado, e revisou no vídeo. Ele manteve a marcação. Eu daria pênalti porque o Arão foi com o braço muito aberto na jogada", opinou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.