Topo

Casão reforça empolgação com seleção na Copa América: "Respeito à camisa"

UOL Esporte

11/06/2019 14h31

Crédito: Reprodução/SporTV

A goleada da seleção brasileira sobre Honduras, no último domingo (9), empolgou Walter Casagrande. Em sua primeira participação no Globo Esporte ao lado de Felipe Andreoli, que ainda contou com Zizito, mascote da Copa América, o comentarista cravou que o Brasil tem chances de fazer uma 'ótima' competição.

"Me empolguei mesmo, porque o Brasil, desde as Eliminatórias da Copa da Rússia, não jogou bem. Foi sempre mediano para baixo. Neste jogo com Honduras, eu vi disposição, respeito à camisa, honra de jogar com a seleção brasileira, vontade de fazer gols, intensidade", falou Casão, que seguiu:

"Quando tava 7 a 0, ninguém deu drible, tentou passar a bola nas pernas de ninguém, dar chapéu, não humilhou ninguém. Foi super preciso o futebol da seleção brasileira. Foi fraco porque o Brasil fez com que ficasse fraco. O brasileiro é acostumado a diminuir o que faz, não só no futebol, e a seleção brasileira jogou bem sim".

Leia também:

Sobre as chances de título da seleção sem Neymar, o ex-jogador preferiu destacar o atual ataque verde e amarelo. "O Neymar não vai disputar essa Copa América, então acho mais justo falar de que vai. Eu acredito muito, depois do que eu vi, do coletivo, que o Brasil possa fazer uma ótima Copa América", opinou.

Qual o problema do São Paulo?

Além da seleção, Casão ainda falou sobre o atual momento do São Paulo. Para o comentarista, as 'escolhas erradas' nos últimos anos são as responsáveis pelo desempenho do time. Além disso, ele falou sobre as chances do tricolor neste Brasileirão.

"O São Paulo vem há uns cinco anos com este problema: escolhas erradas. Mudança de treinador, começou tudo de novo com o Cuca. O São Paulo precisa definir que estilo de treinador quer, como se trabalha, como se tratar jogadores e fazer uma pré-temporada para começar o ano já tranquilo. Mesmo que não comece bem, dá continuidade. É um ano pesado para o São Paulo. Acredito que chegue a lutar pela Libertadores, mas o são-paulino queria lutar pelo título", disse.

Finais da NBA

Casagrande também deu seu pitaco sobre as finais da NBA entre Toronto Raptors e Golden State Warriors. Torcedor do Los Angeles Lakers, o comentarista torce por um triunfo canadense, que vence a série por 3 a 2.

"Quando era garoto, joguei no colégio. Não torço para nenhum dos dois, meu time é o Los Angeles Lakers. Eu preferia que fosse o Toronto", falou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.