Topo

Casagrande queria Dudu, mas não vê absurdo em convocação de Willian

UOL Esporte

07/06/2019 14h19

Reprodução/SporTV

Acompanhando a seleção brasileira, Walter Casagrande falou sobre a convocação de Willian para a vaga de Neymar. Em link ao vivo no "Seleção SporTV", o comentarista revelou que preferia Dudu (Palmeiras), mas acredita que a camisa 10 motivará o jogador do Chelsea.

"Eu convocaria o Dudu. Há dois anos está muito bem, é o rei da assistência este ano. Já merecia uma convocação. O Willian não é uma coisa absurda. Eu sei que vem de duas Copas do Mundo, não jogou bem contra a Bélgica, saiu depois da Copa com um daqueles que nunca mais iriam voltar…", disse Casão, que seguiu:

"O Tite quis alguém que já trabalhou com ele, tem a experiência de duas Copas do Mundo. Por quê? Porque a Copa América é muito importante para o Tite. O Willian volta e ainda ganha um 'plus' que é a camisa 10. Deve motivar".

Leia também

Tite convoca Willian para vaga de Neymar na Copa América
Willian abandonou férias em Israel para se juntar à seleção brasileira

O ex-jogador ainda recordou da sua estreia com a amarelinha, em 1985, com a camisa 10. "Eu fiz a estreia na seleção brasileira, contra a Colômbia, com a 10. Eu ficava olhando no espelho. Isso motiva também. Pegar a 10 da seleção brasileira não é para qualquer um e ele (Willian) foi o escolhido, então deve voltar motivado", opinou Casão.

"Na minha cabeça, não é uma obrigação o Tite ganhar (a Copa América), mas o brasileiro cobra muito isso. É uma pressão muito grande. (…) Tem vários jogadores que podem surgir e ocupar o espaço do Neymar. Eu estou muito esperançoso com isso", completou.

A seleção brasileira estreia na Copa América na próxima sexta-feira, dia 14, contra a Bolívia. A partida será no Morumbi (SP).

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.