Topo

Globo Esporte para SP ignora afastamento de Mauro Naves

UOL Esporte

06/06/2019 13h35

A edição de hoje do Globo Esporte para o público de SP não registrou o afastamento do repórter Mauro Naves da cobertura esportiva da própria Rede Globo. O afastamento foi uma decisão da emissora, tornada pública ontem durante o Jornal Nacional.

Segundo pronunciamento feito nesta quarta-feira (5) por William Bonner, o jornalista encaminhou contatos do pai do atacante Neymar a José Edgard Bueno, advogado que originalmente representaria Najila Trindade – no caso, a mulher que acusa o jogador de estupro e agressão. Posteriormente, por um desentendimento entre eles, ela trocou de representante legal.

Leia também:

Na TV, o programa esportivo mencionou Neymar apenas por causa da lesão no tornozelo sofrida pelo jogador durante o amistoso Brasil 2 x 0 Qatar, que provocou sua ausência na Copa América. A acusação da qual o camisa 10 é alvo não foi citada.

Além da tradicional cobertura de clubes paulistas, o Globo Esporte ainda apresentou matérias de NBA e do Mundial de skate que será disputado em São Paulo no mês de setembro e da partida Cruzeiro 2 (3) x 2 (1) Fluminense na Copa do Brasil. Por fim, apresentou uma matéria da vitória do boxeador mexicano Andy Ruiz Jr. sobre Anthony Joshua.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.