Topo

"Flamengo ficaria em 8º em nosso campeonato", diz comentarista português

UOL Esporte

04/06/2019 19h27

A chegada de Jorge Jesus ao Flamengo ainda gera repercussão tanto no Brasil quanto na terra do treinador: Portugal. O comentarista do canal luso TVI, Manuel Serrão, causou polêmica ao opinar sobre a qualidade do futebol brasileiro, especificamente do time rubro-negro.

Serrão, conhecido em seu país por reações e opiniões mais exageradas, afirmou que o Flamengo não brigaria pelo título no Campeonato Português. Aliás, segundo o jornalista, o Fla nem mesmo se classificaria para uma competição continental.

Leia mais

"O Flamengo, o que é o Flamengo? Flamengo é quem? O Flamengo, se estivesse no Campeonato Português, ia acabar em oitavo! Quem é o Flamengo?", declarou Serrão, exaltado.

Antes de Serrão, outra polêmica envolvendo jornalistas portugueses foi a resposta de Rui Pedro Braz, da TVI, ao brasileiro Marco de Vargas, dos canais Fox Sports. O jornalista tupiniquim afirmou que os campeonatos nacionais conquistados por Jorge Jesus não lhe conferem nenhuma grife.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.