Topo

Paulo César de Oliveira aprova decisões do VAR em Flamengo x Corinthians

UOL Esporte

04/06/2019 23h34

No segundo tempo de Flamengo x Corinthians, Rodrigo Caio marcou o gol que abriria o placar para os cariocas. Leandro Vuaden, no entanto, anulou o lance, marcando uma falta na origem da jogada. Mais tarde, o próprio Rodrigo Caio fez o gol da vitória do time rubro-negro, em outro lance que exigiu revisão do VAR. Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem do Grupo Globo, concordou com a decisão do árbitro de campo nos dois lances.

Na Central do Apito, o ex-árbitro concordou com a decisão de Leandro Vuaden de anular o primeiro lance de gol. Para o comentarista, houve falta do próprio Rodrigo Caio antes de ele marcar o gol.

"Rodrigo Caio faz a falta no Vágner Love. Ele claramente empurra o atacante. O Vuaden vê o lance, tem convicção e apita a falta", declarou.

Paulo César de Oliveira também ratificou a decisão de Vuaden no lance do primeiro gol do Flamengo, também marcado por Rodrigo Caio.

"Ação correta da arbitragem. O auxiliar levanta a bandeira para a consulta no vídeo e o árbitro aguarda a revisão para confirmar o gol. Repare que a posição do Gabigol e do Rodrigo Caio é legal. O único impedido é o Vitinho, mas ele não interfere na jogada", completou o comentarista.

Com o triunfo pelo placar mínimo, o Flamengo fez 2 a 0 no placar agregado, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Um sorteio define o próximo adversário da equipe carioca. O Corinthians volta as atenções ao Campeonato Brasileiro e à Copa Sul-Americana, competições que ainda disputa na temporada.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.