Topo

Caso Neymar: Uchôa lembra episódio com Ronaldo e vê Tite em 'saia justa'

UOL Esporte

04/06/2019 16h40

Reprodução/SporTV

O comentarista Marcos Uchôa comparou a atual situação de Neymar na seleção brasileira a de Ronaldo Fenômeno na final da Copa do Mundo de 1998. Durante o Redação SporTV de hoje (4), o jornalista recordou o dilema de Zagallo na época para explicar a 'saia justa' de Tite em relação ao atacante do PSG, acusado de estupro.

"O Tite tem uma saia justa enorme. Eu lembro, por exemplo, da história do Ronaldo Fenômeno em 98. Eu cobri isso. No dia seguinte, eu fui fazer reportagem na clínica, fiz o passo a passo. O Ronaldo chegou praticamente 50 minutos antes do jogo começar. O que o Zagallo faz? Não bota o Ronaldo? A médica teria dito: 'Olha, acho que ele não deveria jogar'. Mas a decisão era do Ronaldo, que queria jogar. O cara era o Neymar da época, não vai colocar em campo? É muito difícil do ponto de vista do técnico. O Tite está numa situação muito difícil. Não tenho uma resposta", falou Uchôa.

Veja também:

"É uma situação delicada até para o Tite porque, se eles não forem bem na Copa América, fica quase uma desculpa pronta", completou o comentarista.

Presente na bancada, Aydano André Motta cobrou uma solução para a 'neymardependência'. "Insisto num ponto que eu venho dizendo desde a Copa da Rússia: O Tite precisa montar um plano B que acabe com a dependência do Neymar. Ele devia estar preocupado em ter uma alternativa de jogo. O Neymar, na Copa do Mundo, mostrou não ter cabeça para momentos de pressão, ele sucumbe", afirmou.

Também na manhã de hoje, o presidente da CBF, Rogério Cabloco descartou o corte do craque. "Não há expectativa que o Neymar não esteja na seleção brasileira. Estamos acompanhando com plena confiança no Neymar e na defesa que ele está produzindo", disse.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.