ESPN lidera na TV paga com primeiro jogo da final da NBA
A ESPN atingiu a maior audiência de todos os tempos da NBA na emissora e foi o canal mais assistido da TV por assinatura durante a exibição do primeiro duelo da final entre Golden State Warriors e Toronto Raptors, na última quinta-feira. A informação tem como fonte o Kantar Ibope. Os números foram atingidos mesmo com a Bandeirantes, emissora com sinal aberto, também transmitindo a decisão da liga.
Leia também:
- Finais da NBA ao vivo é no WatchESPN. Assine
- Astro dos Warriors ataca Drake após vitória: "Não está falando esta noite"
- Drake quebra "acordo", e comportamento do rapper vira problema para a NBA
- Jogo 1 da final da NBA tem menor audiência da década nos EUA sem LeBron
A partida ainda registrou o recorde de audiência da modalidade no WatchESPN, plataforma de streaming e conteúdo sob demanda da emissora disponível para assinantes do UOL Esporte Clube. Entre homens de 18 a 24 anos, a ESPN liderou entre todos os canais da TV brasileira, incluindo também os canais abertos.
Detentora dos direitos das finais da NBA na TV por assinatura, a ESPN está com equipe in loco nos Estados Unidos e no Canadá para a transmissão e cobertura da série decisiva entre Toronto Raptors e Golden State Warriors. A narração das partidas é realizada por Rômulo Mendonça, com reportagens realizadas por José Renato Ambrosio, Paulo Antunes e Matheus Cobucci.
Do Brasil, a emissora conta com os comentaristas Eduardo Agra, José Roberto Lux (Zé Boquinha), Ricardo Bulgarelli, Guilherme Giovannoni e Alana Ambrosio.
A cobertura da emissora nas finais da NBA também reflete na audiência do programa ESPN League. Na última quinta, após a primeira partida da final, a ESPN registrou a maior audiência da história da atração. Em uma iniciativa bem-humorada, o programa pós-jogo teve seu nome alterado para "League de Passe", em uma associação com o Linha de Passe, tradicional programa de debates e análise de futebol da ESPN Brasil.
O próximo confronto das finais da NBA acontece nesta quarta-feira, às 22h, em Oakland, na Califórnia, casa do Golden State Warriors. A série final está empatada 1 a 1 após os Warriors vencerem o segundo confronto diante dos Raptors na noite deste domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.