Topo

Copa América no SporTV terá comentários de Lugano, Gamarra e Zé Roberto

UOL Esporte

03/06/2019 21h27

Lugano será um dos comentaristas do SporTV na Copa América (Crédito: Marcello Zambrana/AGIF)

O Grupo Globo revelou hoje (3) detalhes da transmissão da Copa América 2019, que começa no próximo dia 14 de junho. A grande novidade será a participação dos ex-jogadores Lugano, Gamarra e Zé Roberto como comentaristas durante a cobertura do evento, que será sediado no Brasil.

Lugano, ex-zagueiro da seleção uruguaia, e Gamarra, ex-zagueiro da seleção paraguaia, ambos com muito tempo atuando em clubes brasileiros, participam como comentaristas no "Troca de Passes".

Zé Roberto, campeão da competição com a seleção brasileira em 1997 e 1999, deixa suas opiniões no "Seleção SporTV", atração apresentada por André Rizek.

A TV Globo e o site da emissora transmitem todas as partidas da seleção brasileira, com Galvão Bueno na narração, Casagrande e Júnior nos comentários. Com Cléber Machado, Luís Roberto e Gustavo Villani, a emissora carioca também transmitirá outras quatro partidas: Argentina x Paraguai, Uruguai x Equador e Qatar x Argentina, pela primeira fase, e mais um jogo das quartas de final. Caio Ribeiro e Roger Flores participam nos comentários.

Leia mais

O SporTV transmitirá, ao todo, 26 partidas com os narradores Gustavo Villani, Luiz Carlos Junior, Milton Leite e Rogerio Corrêa, e com comentários de Alex Escobar, Junior, Lédio Carmona, Mauricio Noriega, Muricy Ramalho, Paulo Nunes, Raphael Rezende, Ricardinho e Roger Flores.

Na Central do Apito, os comentários de arbitragem ficam por conta de Paulo César de Oliveira, Sálvio Spínola e Sandro Meira Ricci.

A estreia da seleção na Copa América é no dia 14 de junho, às 21h30, no Morumbi, contra a seleção da Bolívia. O Brasil está no Grupo A, que ainda tem Venezuela e Peru.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.